RÉPLICA OU FALSIFICADO... QUAL A DIFERENÇA


#Fail
Meninas, recebi um comentário dias desses aqui no blog que não publiquei e conto por que. Primeiro deixo claro que publico 99,99% de todos os comentários que são feitos aqui, até por que não tem ninguém denegrindo nossa imagem, nem nos desrespeitando!! Vez ou outra tem alguma leitora atenta que corrige algum erro de Português e juro, fico feliz com isso, é sinal que ela leu tudinho o que escrevemos! E até aqueles comentários do tipo "- Oi, to te seguindo, me segue" eu publico por que né, dar uma força pra amiga blogayra desesperada não faz mal (mas não pense que eu perco meu tempo indo no blog da amiga que nem se deu o trabalho de ler meu post que isso eu não faço tá! "Seguir" blogs é espontâneo, se vier e deixar um comentário coerente automaticamente eu clico no perfil, se tiver blog eu retribuo a visita, se for um conteúdo que me interessa, eu sigo. Simples assim).

#Meda
Mas voltando ao post não autorizado... era pedindo pra eu divulgar e participar de um sorteio que eu tremi quando vi... uma "paleta de sombras 120 cores da MAC". Não sou uma PhD em analisar a originalidade dos produtos, e outro dia mesmo disse pra uma amiga (tinhamu do tamanho do univelso... ela sabe quem é) que não saberia dizer se uma sombra da MAC é falsa ou verdadeira, a não ser que fosse uma coisa muito tosca, mas paleta de maquiagem com 120 cores da MAC é de morte né, todos sabemos que não existe!! Ai fiquei "matutando" isso aqui, e fui pesquisar formas de não me enganar, se bem que eu acho pouco provável pois minhas fontes de comprar maquiagem importada são honestíssimas e de confiança, mas vai que eu caio em alguma tentação!!
E pesquisando daqui, "googlando dali", vi algumas dicas bem bacanas, e fiz um misto de todas, e no final vou deixar o link. Vai ser post informativo mesmo, então não fique com preguiça de ler heim...
MAC Metax X :)))

#Original
Fique atenta ao preço!
 Desconfie se um kit com pincéis esteja sendo vendido por menos de R$ 100. Lembre-se que este é o preço de um pincel original (na verdade, é até mais caro).
- Blushs originais não são vendidos por menos de R$ 60, desconfie de valores como 30 ou 40 reais! (Fonte)

A MAC tem um padrão que utiliza em todos seus produtos...
Primeiro: Todos os produtos da MAC têm nomes. Eles não têm números e "Shimmery Eye Shadow Sombra # 6" não contam como um nome.
Segundo: Sombras MAC NÃO, e repito NÃO vem com um pincel aplicador de sombra e um espelho. Sombras não são separados em dois compartimentos como Studio Fix. É definitivamente FAKE!
Terceiro: Não se deixe enganar por palavras como exclusivos e raros ou SOMENTE NA EUROPA / ÁSIA / ETC. Com um pouco de pesquisa você pode realmente encontrar alguma coisa rara no eBay, mas não acredite que seja verdadeiro só porque se diz que ele é raro. Infelizmente eu descobri que algumas falsificações vêm de um determinado país ou região, como Hong Kong.
Quarta: Embalagem! Eles têm sido sempre preto com exceção das coleções limitadas como "Neo Sci" em que as embalagens são laranjas. As sombras falsas abrem em um angulo de 90°, já as verdadeiras abrem em um angulo de 120°. Outra caracteristica bem visível é a borda da sombra, na falsa, fica uma borda q ultrapassa a embalagem, já na verdadeira, não há borda, a sombra está encaixada de forma a não sobressaltar a embalagem.
Quinto: MAC Cosmetics não têm produtos defeituosos, eles não vendem seus produtos por um preço menor q o da tabela .
Sexto: Conjunto de sombras. A Mac costuma trazer quartetos em sua coleções, como Fafi, Cult of Cherry ou quintetos como na edição de julho de 2008 da Colour Forms. Tome cuidado com as paletas de 12 sombras cremosas a vendas no ML e eBay, são definitivamente falsas, pois as sombras cremosas da MAC não vem nessas embalagens e muitos menos costumam ser encontradas em grandes quantidades. Outra maneira de se detectar um estojo falso é verificando os pinceis que o acompanham, os falsos vêm com um pincel de esponjinha sem numero algum, já o verdadeiro possui um pincel de cerdas com a respectiva numeração, igual ao tamanho grande, normalmente vem com o pincel n°213, mas pode variar.
 (Fonte).
Regras para todos os produtos:
  • Solicite a foto original do produto, jamais compre produtos MAC com fotos retiradas do site.
  • Desconfie de preços muito abaixo da tabela. No site oficial da MAC tem os preços em dólares, e dá pra fazer uma conversão rápida pra saber quanto ele custaria no mínimo aqui no Brasil.
  • Desconfie de vendedores que não respondem todas as perguntas.
  • Desconfie de vendedores que dizem vender produtos de mostruário para justificar a ausência de embalagens originais. Essa desculpa é velha! (e tem vendedor do Mercado Livre que usa)
  • Desconfie de vendedores que dizem que o produto foi lançado apenas no Japão, ou nos EUA. A MAC não faz esses lançamentos exclusivos em apenas um país. (Fonte).
A Vivian do Fabulous by Vivian fez um post explicativo também, e com um título que chamou a atenção: Falsificação ou Bondade?


Tem também o site Temptalia, que é especializado em trazer todas as novidades do mundo beauty! Na dúvida, confere lá se a MAC ficou "lokona" e lançou paleta com 120 cores hahaha!!

Deu pra sentir que a nossa amada MAC é o maior alvo de falsificação né! De quase todos os posts que li, quase não foi mencionado outra marca de cosméticos. Outra coisa que queria registrar é a diferença entre "Falso" e "Réplica", e nada melhor do que consultarmos Aurélio né!

Falso: Oposto a verdade, em que há mentira, fingimento, deslealdade.
Réplica: Exemplar de uma obra de arte que não é o original.

Hãa, mas e aí?? Não parece que "falso" e "réplica" são a mesma coisa?? Pois bem, vejamos a orientação jurídica para o assunto:

"Falsificado como o próprio nome já diz é uma cópia não autorizada.
Apesar do nome "réplica", se não houver uma autorização expressa do possuidor do original para que seja feita uma cópia, a mesma TAMBÉM será considerada uma cópia não autorizada." (Fonte)

Eu acredito piamente que a MAC não tem autorizado ninguém a reproduzir nada... então concluímos: É FAKE, FALSO, FAIL!

#ficadica






15 comentários:

  1. Amei o post, não sabia dessa diferença entre falso e réplica (que réplica tem que ser autorizada). Realmente a MAC e a marca mais falsificada e ficar atenta é super importante, mas eu, assim como você, também só compro de vendedores confiáveis.
    P.s.: Morri de rir com a paleta 120 sombras da MAC kkkk

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ótimooo pots, pelo menos assim conseguimos ficar atentas ;D

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Kaká pelo post... muito importante essas explicações. Muita gente cai nessas pegadinhas na ânsia de ter um produto de marca.

    Beijos!
    Helaine

    ResponderExcluir
  4. Kaká,
    Eu acho que você até pode comprar a "réplica" contanto que saiba que é uma "réplica". O que é uma sacanagem é gente vender coisas falsificadas como autênticas...
    Eu não sei distinguir se é falso ou não, só se a embalagem for muito tosca... Como o pouco de MAC que eu tenho foi comprado no free shopping pela minha irmã eu sei que é autêntico, mas acho que todo preço baixo já tem que trazer MUITA desconfiança =/
    Beijos, tinhamu grandão e muitão sempre e prá sempre! ♥

    ResponderExcluir
  5. Triste é ver que tem gente que vende SABENDO que não é verdadeiro e insiste em mentir...mas principalmente pra quem compra na internet, a falta de informação não pode ser desculpa, né? O google tá aí! E o FLGP tambéem!
    Bjos!
    Lu Vilela

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei o post e super concordo com você!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahasou muito nesse post amiga!

    adorei!

    já vi alguns posts sobre os batons falsificados e sobre os potinhos de blush e sombra...

    eu adorei!

    queria entender pq a vontade de ter um produto da MAC faz várias meninas comprarem falsificado =T

    não tem pq!

    É tão simples! acha caro!? junta grana! dois meses q vc separa 50 reais já da pra comprar alguma coisa... =S

    esse desespero por ter algo "de marca" pq fulaninha tem e tá na moda acaba fazendo com q tenha demanda por esse tipo de produto!
    pq vamo combinar? oq tem de lojinha vendendo "réplica" e "falsificação" é enoooorme! sem contar q esgota rapidinho! =X

    triste isso né?!

    =***
    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, gostei muito do post. Já tinha visto para comprar e até em sorteios esta paleta 'Mac', achei muito útil e explicativo. O pior de tudo, é que tem um 'zilhão' de lojinhas por aí, que vendem réplicas Mac e não dizem isso no site. Cobram preço do produto como se fosse original. Abuso !

    ResponderExcluir
  9. Olá obrigada pelo carinho lá no blog da minha cunhada "conversando no jardim".
    Nossa eu adoro maquiagem ,ganhei um estojo da victoria secret do meu marido e nossa muito mais barato em Miami,Panamá do que aqui no Brasil ,uma diferença absurda né , acho que é por isso que eles falsificam.
    beijinhossss

    ResponderExcluir
  10. Oi Kaká...

    MAC fake é o q mais tem por aí. A MAC não lança paletas assim com tantas sombras. Acho q se a pessoa esta fazendo um sorteio tem q falar q é fake, replica ou seja lá o q for... mas não dizer que é original. Até pq a ganhadora pode cobrar uma original depois.

    Replica da MAC eu tenho só uns pinceis da HK mas eu comprei já sabendo q era replica. Comprei não por vim o nome da MAC mas sim pq os pinceis são mto bons!

    Não me ligo nisso... em marca.. se é bom compro e pronto. Agora comprar algo só pq tá escrito MAC, pra ficar se exibindo para as "colegas" e o negocio é fake... ai eu acho uó rs.

    As suas dicas vão ser bem úteis!

    Obrigada pelo Parabens lá no blog.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  11. Vale a pena prestar atenção!
    Aqui em Curitiba tem loja da M.A.C e eles vendem o estojo com 4 e 12 sombras se não me engano, você que escolhe as cores e o preço não é nada baratinho! Acho que assim vale a pena comprar mas acreditar nesses sites é meio complicado, ainda mais em vendedor do mercado livre! Já ouvi várias histórias de calotes nesse site, não só com maquiagens :(
    Vamos nos ligar e não perder nosso rico dinheiro né Kaká?

    :******

    ResponderExcluir
  12. que post sensacional! realmente, ás vezes, nos deixamos levar pelo preço e acabamos comprando gato por lebre! parabéns pela iniciativa! obrigada por se preocupar em nos alertar!

    ResponderExcluir
  13. Frahn na verdade eu acho que a palavra "réplica" se aplica só a obras de arte, como está no dicionario! De resto é tudo fake amiga hahahaha!!

    Mariana tem muita informação né, pena que tem gente que tem preguiça de ler... Vamos abrir o olho por que tem algumas coisas, como as sombras unitárias da MAC, que eu sinceramente não saberia diferenciar uma original de uma fake!!

    Helaine eu também penso por esse lado.. quando vc compra enganada, ainda vai né, mas tem gente que deixa de comprar um produto da Vult, da Avon, pra comprar um fake da MAC só pelo gosto em exibir! Ai não pooooooode né!!

    ResponderExcluir
  14. Majô minha diva, concordo totalmente... a honestidade tem que vir em primeiro lugar sempre!! E eu tbem não sei definir um fake de um original, até por que tenho pouquíssimas coisas da MAC por exemplo pra poder comparar, mas a primeira coisa a analisar é o preço!! E por exemplo, vai na na Sephora e olha quanto custa lá em U$, super fácil!! Ai se a oferta for menor que o esse preço, ABRA O OLHO hahaha!!
    Beijos e tinhamu!!

    Lú né... e mais triste ainda é ter gente que é inocente mesmo, e compra enganada!! Ainda bem que minha fonte de comprar makes importadas é HONESTA, ELEGANTE E SINCERA hahahaha!! :D
    Ahh e ainda tem preço justo!
    Beijinhos...

    Deni obrigada querida! acho super legal fazer um post com repercussão positiva!!

    Thati pra exibir no banheiro da buatchy amigããã... o batom fake da MAC prazamiga cobiçarem hahahahahaha! #bichamá
    Agora o problema é que se der aquela alergia, e os zóio ou a boca incharem igual picada de abelha!! Ai é TENÇO!!

    Joo ai no caso das lojinhas, a pessoa lesada pode colocar a boca no trombone!! Tem Procon pra isso mesmo né!! Mas mesmo assim tem que ficar atenta pra não cair em golpes e ter dor de cabeça!!
    Beijos flor!

    Vanessa é sim... tipo mais do dobro do preço a gente paga aqui né!! A saída é encontrar alguém confiável que traga os produtos e não remarque tanto em cima... E eu adoro a Rô, uma fofa ela!
    Beijos com amor!

    Fernanda sim, é muita enganação colocar uma paleta de 120 cores e falar que é MAC!! E comprar fake tudo bem, mas consciente né!! No caso dos pincéis é bem tranquilo, eu tenho muito medo é de alergia, principalmente com sombras.. já sofri muito com meus olhinhos e hoje eu zelo muito por eles rsrs.
    Beijos.

    Luciele eu li coisas horrendas dos vendedores do ML... pena que uns denigrem a imagem dos outros né!! E apesar de eu ter pouquissimas coisas da MAC eu sei que eles não lançam esses mega estojos... se lançassem eu ia querer um kkkkk!
    Bitocas.

    Maria Ester ownn querida, imagina!! Fiquei até meio com medo de falar sobre isso e ser mal interpretada! Acho que se quer comprar o fake, tudo bem... mas compre sabendo e pagando o preço que o fake vale né!
    Obrigada linda.

    ResponderExcluir
  15. já tiveram a cara de pau de vender paleta de 180 cores da mac e o povo ainda saia feliz da vida do site.ai pai alguém avisa né,que gente cara de pauuu.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...